Alagoas pede doação de produtos de limpeza e de higiene

Alagoas pede doação de produtos de limpeza e de higiene

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Área de barragem de Rio Largo foi destruída pela

força da correnteza (Foto: Glauco Araújo/G1)  

Os bombeiros e a Defesa Civil de Alagoas permanecem recolhendo donativos para as vítimas da chuva. Os produtos mais necessários, nesse momento, são fraldas geriátricas, material de limpeza (sabão em pedra e palha de aço) e de higiene pessoal (escova de dente) , colchões, cobertores, utensílios domésticos e calçados. Em Alagoas e em Pernambuco, foram confirmadas 57 mortes em decorrência dos temporais que atingiram a região nas últimas semanas. Nos dois estados, 95 municípios relataram estragos por causa de enchentes e mais de 157 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. O trabalho de assistência às vítimas das cheias continua.

saiba mais Depois da chuva em Pernambuco, mãe e filha se falam pela web Após 15 dias, cidades alagadas em PE e AL ainda enfrentam problemas Enchentes danificam documentos importantes de cidades nordestinas

No sábado (3), foram distribuídas caixas d'água, kits domésticos e de higiene nos municípios alagoanos atingidos. O major Sandro José Costa Cavalcante, da assessoria de comunicação dos bombeiros, disse ao G1 que visitou regiões prejudicadas e que os municípios "estão se esforçando" para retomar os serviços e a rotina de antes das chuvas.

Em nota publicada na Agência Alagoas, o governo estadual informa que disponibilizou um telefone para que as pessoas possam ter informações sobre doações, pontos de coleta e trabalho voluntário. O número é 0800-082-8989.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições