Alckmin aceita demissão de seu secretário de Esporte

Alckmin aceita demissão de seu secretário de Esporte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aceitou na tarde deste domingo o pedido de demissão de seu secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura.

Em nota, o governo diz que Pagura solicitou sua demissão do cargo na sexta-feira (17) "em caráter voluntário, com o objetivo de facilitar o esclarecimento dos fatos investigados pelo Ministério Público e pela Corregedoria Geral da Administração".

Ontem (18), a Folha já havia antecipado que o secretário tinha posto seu cargo à disposição.

Pagura, que é médico de profissão, foi citado em investigação do Ministério Público e da Polícia Federal sobre fraudes na saúde em Sorocaba (99 km de SP), cidade na qual é lotado. Assessores afirmam que ele não está envolvido no escândalo, mas pôs o cargo à disposição para "dar tranquilidade" ao governador.

Na quinta-feira (16), uma operação prendeu 12 pessoas suspeitas de desviar recursos públicos da área de saúde e fraudarem licitações do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, hospital vinculada ao governo estadual.

Entre os detidos estão médicos suspeitos de receber por plantões que jamais fizeram nesse hospital. Conforme a investigação, ao invés de darem plantão no conjunto, os profissionais trabalhavam em outros dez hospitais de São Paulo e Itapevi (Grande SP).

Os médicos são suspeitos de receber cerca de R$ 15 mil por mês sem trabalhar. O desvio, em três anos, chega a R$ 1,8 milhão, conforme a Promotoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições