Alckmin anuncia quatro piscinões em Franco da Rocha

Alckmin anuncia quatro piscinões em Franco da Rocha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (13) projetos para Franco da Rocha, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas em todo o estado de São Paulo.

Em visita à cidade, que está com o Centro tomado pelas águas, o governador disse que o governo vai construir quatro piscinões no município, fará o desassoreamento do Rio Juqueri e construirá moradias para famílias que vivem em áreas de risco.

"Essas famílias devem sair das áreas de encosta imediatamente", disse o governador.  Segundo ele, deverão ser gastos na construção de novas casas em torno de R$ 21 milhões. Pelo menos 150 famílias deverão ser atendidas pelo programa. Elas receberão auxílio-aluguel de R$ 300. "Graças a Deus, não houve nenhum óbito aqui na cidade", disse Alckmin.

O governador disse também que a causa maior do alagamento foi a ocupação irregular e que os piscinões a serem construídos servirão como uma várzea para o Rio Juqueri. Alckmin, porém, não soube precisar quando as obras serão concluídas. Quanto ao desassoreamento, ele estimou que ele ocorra até o fim de 2011.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições