Alckmin diz que debate vai ser 'esclarecedor e respeitoso'

Alckmin diz que debate vai ser 'esclarecedor e respeitoso'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Mercadante havia dito que "coisas mornas" não são do seu estilo e espera um debate profundo sobre políticas públicas Os dois principais candidatos ao governo de São Paulo devem ter atitudes opostas no debate da próxima quinta-feira na Rede Bandeirantes . Aloizio Mercadante, do PT, diz que não irá protagonizar um debate morno, como foi o dos presidenciáveis na última semana. Já o tucano Geraldo Alckmin se mostrou calmo ao falar do debate.

“Se depender de mim, será um debate esclarecedor e respeitoso”, disse o candidato. “Vou aproveitar essa oportunidade de duas horas na TV para esclarecer e falar de propostas”.

Já o candidato petista disse que "coisas mornas" não são do estilo dele. "Espero um debate profundo sobre políticas públicas porque quando a gente olha a situação do congestionamento do trânsito e da precariedade do transporte público em São Paulo (vê que) não tá nada morno. Quando você vê os indicadores da violência no Estado, a preocupação que famílias estão agora com a saída dos presos no Dia dos Pais, não é nada morno. Quando você olha a política de aprovação automática e o desempenho das escolas públicas (vê que) não tem nada morno”, disse Mercadante na última sexta-feira

Alckmin é o candidato mais bem colocado nas pesquisas ao governo de São Paulo até o momento. As sondagens dão a vitória a ele ainda no primeiro turno. Os outros cinco candidatos devem tentar usar o tempo na televisão para diminuir essa vantagem. Além do petista e do tucano, devem participar do debate Celso Russomanno (PP), Paulo Skaf (PSB), Fábio Feldman (PV) e Paulo Búfalo (PSOL). (Colaborou Matheus Pichonelli, iG São Paulo)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições