Alckmin diz que PT tem 'DNA da violência'

Alckmin diz que PT tem 'DNA da violência'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O tucano referiu-se a um grupo de professores que fazia uma manifestação durante sua passagem por Várzea Paulista  

O candidato do PSDB ao Governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira em Várzea Paulista, no interior de São Paulo, que o PT tem o "DNA da violência".  O tucano referiu-se a um grupo de professores que fazia uma manifestação durante sua passagem pela cidade.

"Não são (pessoas) ligadas à educação, são ligadas ao PT", disse. "Veja que quando o PT faz campanha nenhum de nós vai incomodar, porque nós não somos autoritários, não temos projeto para cercear imprensa", acrescentou Alckmin.

Alckmin continuou dizendo: "Somos democratas, quando eles fazem campanha nós respeitamos, mas eles têm esse DNA da violência, de querer provocar". A subsede da Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) em Jundiaí divulgou nota oficial na qual disse que o grupo de educadores protestava em Várzea Paulista por mais qualidade na escola pública estadual. "Estávamos com faixas e a manifestação era pacífica, vieram afastar a gente e tentar tirar as faixas das nossas mãos", disse a coordenadora local do sindicato, Leila Regina Casote.

"O candidato tenta vincular nossas manifestações a um cunho político-partidário, mas não é verdade". "O que estamos fazendo é alertar a população, em especial aos pais e alunos, de que o candidato, quando era governador do Estado, nada fez de bom pela educação e agora tenta passar de bom moço", acrescentou Leila.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições