Alckmin diz que trâmites para obras do Itaquerão estão avançados

Alckmin diz que trâmites para obras do Itaquerão estão avançados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Governador diz que SP tem estrutura mais que

suficente para evento (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

  O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na manhã desta terça-feira (21) que os trâmites para a Copa do Mundo de 2014 estão avançados.

Após a abertura do Seminário Economia Verde, que contou com a presença do vice-premiê britânico, Nick Clegg, no Palácio dos Bandeirantes, o tucano disse que todas as obras do Estado no entorno do futuro estádio do Corinthians estarão prontas em 2013.

“Da parte do governo, estão licitados todos os processos executivos.” Ele citou também o projeto de lei da Prefeitura que prevê incentivos fiscais de até R$ 420 milhões para a obra.     Alckmin acrescentou que visitou na segunda (20) o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e que, na conversa que tiveram, chegaram à conclusão de que a criação do Itaquerão, como é conhecido o futuro estádio,está “indo bem”.

O objetivo da Prefeitura, do governo e do Corinthians é que a arena sedie a abertura do torneio. Segundo Alckmin, a favor da capital está a “extraordinária rede hoteleira,que está permanentemente capacitada para receber qualquer evento”, a segurança e a área da saúde.

Apesar disso, atualmente a única obra presente no amplo terreno em Itaquera é a de terraplanagem. E o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou há um mês estar preocupado com o andamento das obras.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições