Alckmin diz que vai sancionar projeto que cria previdência

Alckmin diz que vai sancionar projeto que cria previdência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O governador Geraldo Alckmin disse que vai sancionar nos próximos dias o projeto de lei que cria um regime de previdência complementar para os funcionários públicos estaduais. O projeto foi aprovado na terça-feira (13) pela Assembleia Legislativa. Com isso, vai haver um teto para as aposentadorias no serviço público estadual. Quem quiser receber acima desse valor, vai ter que pagar a complementação.

"Só vai valer para os funcionários que foram contratados após a promulgação da lei, ou seja, a partir de janeiro do ano que vem. No curto prazo, o governo não vai fazer economia. Nós vamos gostar mais, porque n[os vamos cobrir o déficit de R$ 13 bilhões por ano e ele é crescente, até acabar”, declarou o governador.

“Nós vamos contribuir para os novos funcionários paro fundo de pensão. No curto prazo você aumenta a despesa, mas, no médio [prazo], é uma medida extremamente importante para a justiça social e para a saúde financeira do estado de São Paulo", disse Alckmin.

De acordo com as novas regras, o teto das aposentadorias será de pouco menos de R$ 3,7 mil, o mesmo do INSS. Para receber acima disso, então, o servidor faz a contribuição para previdência complementar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições