Alckmin elogia Serra após anúncio na web sobre candidatura

Alckmin elogia Serra após anúncio na web sobre candidatura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (27) que com a candidatura do ex-governador José Serra à Prefeitura da capital paulista, o PSDB pode vencer a eleição municipal. “O PSDB tem tudo para vencer as eleições dentro do amplo arco de alianças e, vencendo as eleições, fazer um bom trabalho”, declarou ele logo após uma cerimônia em comemoração aos 120 anos da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Nesta manhã, Serra anunciou que irá se candidatar às prévias do partido, previstas inicialmente para sábado (4). "Hoje comunicarei por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição de disputar a Prefeitura de SP", escreveu ele no Twitter. "Sempre fui favorável às prévias para a escolha do candidato a prefeito do PSDB. E delas pretendo agora participar."

Os secretários estaduais Andrea Matarazzo (Cultura) e Bruno Covas (Meio Ambiente) anunciaram a desistência de participar do pleito. Já o secretário estadual José Anibal (Energia) e do deputado Ricardo Trípoli são pré-candidatos e devem participar da disputa.

Alckmin não poupou elogios ao colega de partido e aos pré-candidatos. “A disposição de Serra ser candidato é ótima notícia para São Paulo. Se ele for eleito, terá um homem público, honesto, correto e experiente, que já foi bom prefeito, bom governador, bom ministro”, afirmou. “Nosso embate é conquistar o eleitor para trabalhar pela população. Claro que, se o nosso adversário é o PT, nós temos que enfrentá-lo e vencê-lo”, declarou.

Prévias

Alckmin diz ser favorável à realização das prévias. “O fato do Serra se inscrever para a prévia é um ato de respeito com a militância do PSDB, valoriza as prévias do partido. Acho extremamente positivo”, disse. Para o governador, a consulta às bases só não existiria se houvesse apenas um candidato.

Segundo ele, a executiva municipal deve se reunir ainda na terça-feira (28) para definir a data das prévias. Ele considerou “irrelevante” a data para a consulta da militância tucana com relação ao sucessor de Gilberto Kassab na administração municipal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições