Alckmin estuda integrar CPTM com ônibus de cidades vizinhas a SP

Alckmin estuda integrar CPTM com ônibus de cidades vizinhas a SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse nesta quarta-feira (5) que o governo estadual iniciará na semana que vem a análise da viabilidade de uma integração do Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM) com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O BOM opera nas linhas de ônibus intermunicipais de 39 municípios da região metropolitana de São Paulo. A proposta de integrá-lo aos trens da CPTM, como já ocorre na capital paulista com o Bilhete Único, é uma proposta antiga da gestão do PSDB à frente do Palácio dos Bandeirantes.

Após cerimônia de transmissão de cargo, na capital paulista, o secretário informou que o governador Geraldo Alckmin lhe pediu que estude a alternativa "rapidamente", o que deve ser feito, segundo ele, após a indicação do novo presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), esperada para a próxima semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições