MENU

Alckmin intercede para reaproximar Serra do PTB de Jefferson

Alckmin intercede para reaproximar Serra do PTB de Jefferson

Atualizado: Quarta-feira, 6 Outubro de 2010 as 9:09

Na última terça-feira (5), o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, se reuniu com o deputado federal Campos Machado para tentar dissolver o mal estar entre o PTB, partido presidido por Roberto Jefferson, e o candidato à presidência José Serra, do PSDB. O afastamento entre os dois partidos foi evidenciado quando Jefferson declarou voto no socialista Plínio de Arruda Sampaio antes do primeiro turno das eleições.

O presidente do PTB afirmou a interlocutores que se sentiu usado pelos tucanos ao entregar seu tempo de TV à coligação tucana sem ganhar nenhuma contrapartida, seja ela financeira, seja em termos de influência nos rumos da campanha do candidato Serra.

Os tucanos alegam que o petebista está insatisfeito por não ter recebido os recursos prometidos - por integrantes da coordenação da campanha do PSDB - na negociação da aliança. "Os acordos não foram cumpridos de ambas as partes", afirmou Jefferson ao Terra .

Bateria de reunião

Na terça-feira (5), o PSDB fez uma bateria de reuniões e definiu a entrada no comando da campanha. O senador eleito Aloysio Nunes cuidará da parte logística e operacional da campanha junto a Sérgio Guerra além de se empenhar na mobilização dos municípios paulistas, tendo em vista que foi secretario da Casa Civil do Estado.     Postado por: Guilherme Pilão

veja também