MENU

Alckmin promete mais 3 linhas de Metrô em SP

Alckmin promete mais 3 linhas de Metrô

Atualizado: Quinta-feira, 19 Abril de 2012 as 8:40

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (18) que o estado pretende construir três novas linhas de Metrô na capital paulista por meio de uma parceria com o Banco Mundial. O acordo também prevê a duplicação da Rodovia dos Tamoios, no Vale do Paraíba e no litoral norte. A consultoria para as novas linhas do Metrô e as obras na Tamoios vai custar R$ 3 milhões.

Alckmin e a diretora do Banco Mundial, Deborah Wetzel, se reuniram nesta quarta no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista. O banco vai orientar o governo na estruturação dos quatro projetos de mobilidade urbana e transporte em parceria com empresas privadas. Os projetos serão desenvolvidos em até um ano e meio.

As novas linhas de Metrô são a Linha 6-Laranja, que vai ligar a Estação São Joaquim, no Centro, até a Vila Brasilândia, na Zona Norte; a Linha 18-Bronze, entre a Estação Tamanduateí e a Estrada do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, no ABC; e a Linha 20-Rosa, ligando a Estação Lapa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ao bairro de Moema, na Zona Sul.

veja também