Alckmin promete mais trens para viagem até estádio do Corinthians

Alckmin promete mais trens para viagem até estádio do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Governador participou de inauguração de relógio

nesta sexta (Foto: Luciana Bonadio/G1)

  O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira (16) que as linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irão receber, até 2013, 47 e 72 novos trens, respectivamente. Ele falou sobre a melhora do acesso a Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, durante a inauguração do relógio do estádio do Corinthians que marca os mil dias que faltam até a Copa do Mundo de 2014.

Além disso, o governador afirmou que o intervalo entre as composições será reduzido para 82 segundos no Metrô – atualmente são 101 segundos na Linha Vermelha – e de cinco para três minutos na linha da CPTM. Alckmin disse que os trens já começaram a chegar. “É gradativo, não vamos esperar a Copa do Mundo. É a partir de já e vamos completar esse trabalho até 2013”, declarou. Ele voltou a dizer que, durante a competição, a capacidade de transporte das duas linhas será de 120 mil passageiros por hora.   O governador, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e os ex-jogadores Ronaldo e Rivellino embarcaram na manhã desta sexta-feira na Estação Luz da CPTM, no Centro da capital paulista, rumo ao estádio. O percurso de trem, com duas paradas, demorou 19 minutos. Alckmin disse que esse intervalo deve ser reduzido a até 16 minutos na época da Copa. Antes de chegar ao estádio, a comitiva parou em uma Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) que está sendo construída na região.

Durante o evento, Kassab também falou sobre as obras que estão sendo realizadas para facilitar o acesso à região. “Os investimentos que o governo do estado está fazendo aqui vão ser mais do que suficientes para um jogo de abertura da Copa”, disse. Algumas obras viárias serão realizadas no entorno do estádio, como dois túneis com três faixas de rolamento cada. O prefeito se mostrou otimista em relação à escolha de São Paulo como sede para a abertura da competição. “O que faz a Prefeitura e o governo do estado é se esforçar ao máximo para que a cidade de São Paulo seja escolhida.”

Ronaldo

A presença do ex-jogador Ronaldo na plataforma da CPTM provocou euforia em muitas pessoas que aguardavam o trem. Muitos tentavam tirar fotos ou pedir um autógrafo ao ídolo. Durante a inauguração do relógio, ele também falou sobre o acesso ao estádio. “Com certeza essa região vai receber muitos investimentos. Hoje nós viemos da Estação Luz até aqui de trem e levamos 19 minutos exatos. É uma excelente acessibilidade ao estádio e comprovamos isso.”

O jogador Ronaldo e o prefeito Gilberto Kassab participaram de cerimônia

 de inauguração do relógio (Foto: Luciana Bonadio/G1)

  Um grupo de crianças acompanhou o evento na primeira fila. Elas gritaram muito a cada frase do ex-jogador. Logo no início do discurso, um menino jogou uma camisa, que parou na cabeça de Ronaldo e provocou muitas risadas. Quando ele encerrou a fala, as crianças ensaiaram um coro: “o Ronaldo é melhor do que o Pelé”. Jogadores de outros Mundiais, como Leão, Vampeta, Coutinho, Pepe e Zito também foram homenageados. O ex-jogador Rivellino comentou que acredita que a Copa no Brasil vai ser bem sucedida. “Acho que o Brasil tem condições e merece ter uma Copa aqui. Eu acredito no relógio, acredito no Itaquerão, vai ficar pronto, e acho que esse é um pontapé inicial”, disse.

As obras do novo estádio do Corinthians estão 48 dias adiantadas e com 11% das construções concluídas, segundo informou Andrés Sanchez, presidente do time. Segundo Sanchez, a construção vai ser entregue dentro do prazo previsto, até dezembro de 2013.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições