Alckmin promete US$ 1 bi para terceira fase do Projeto Tietê

Alckmin promete US$ 1 bi para terceira fase do Projeto Tietê

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O governo do Estado pretende implantar a terceira parte do Projeto Tietê até 2015 na região metropolitana de São Paulo. "Nossa meta é fazer com que mais de três milhões de pessoas passem a ter seu esgoto coletado e tratado na região metropolitana", diz o governador.

A primeira etapa do Projeto Tietê 3 está em implantação na cidade de Arujá, onde até o fim dessa fase estima-se que 96% da população tenha esgoto tratado. Atualmente, 43% dos habitantes tem o serviço.

O governador fala ainda sobre as etapas 1 e 2 do Projeto Tietê que, de acordo com ele, já deu resultados muito positivos. "O mais visível foi a redução da mancha de poluição do rio Tietê, que recuou 120 km", diz.

A terceira fase do projeto prevê que o índice de tratamento de esgoto suba de 70% para 84% na região metropolitana de São Paulo.   Folha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições