Alckmin quer construção de mais um aeroporto em São Paulo

Alckmin quer construção de mais um aeroporto em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse, nesta quarta-feira (26), que pretende negociar a construção de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo com o governo federal. Após palestra a alunos de uma escola privada da capital paulista, Alckmin afirmou que a prioridade, neste momento, é a construção de um terceiro terminal no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP, além da expansão das pistas do aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 93 km da capital paulista.

- Essa é a prioridade para ontem, urgentíssima [...] É preciso pensar um novo aeroporto na região metropolitana [de São Paulo]. O poder concedente é o governo federal, mas vamos trabalhar juntos. Alckmin não detalhou quando iniciará as negociações com a União.

A construção de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo foi uma bandeiras do ex-governador Alberto Goldman (PSDB), que enviou dois ofícios ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, para que fosse repassado ao governo estadual o direito de concessão da nova estrutura. Alckmin negou que pretenda enviar, a princípio, ofício semelhante ao governo federal. - Nós vamos conversar primeiro antes de mandar um ofício. É necessário antes iniciar os entendimentos.

Rodoanel Alckmin informou ainda que deve ser iniciada em fevereiro a construção do trecho leste do rodoanel. De acordo com ele, o governo paulista aguarda o prazo de 30 dias para a assinatura do contrato com a concessionária vencedora da licitação.

- A empresa tem 30 dias para assinar o contrato. E aí, assinado o contrato, já começa a correr o tempo [...] Nós esperamos que em fevereiro sejam iniciadas as obras.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições