MENU

Alckmin quer que PSDB realize prévias em SP em três meses

Alckmin quer que PSDB realize prévias em SP em três meses

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 8:23

O PSDB irá realizar eleições internas no partido para escolher entre quatro nomes o candidato a prefeito de São Paulo. O governador do estado, Geraldo Alckmin, sugeriu neste domingo (27) que as prévias ocorram daqui a três meses. Entretanto, a data será decidida pela executiva municipal do partido.

Alckmin se reuniu neste domingo com o presidente do diretório municipal do partido, Julio Semeghini, e com os quatro pré-candidatos - o deputado federal Ricardo Trípoli e os secretários estaduais José Aníbal, Bruno Covas e Andrea Matarazzo.

O governador disse que um partido com o PSDB não pode ficar sem candidato na eleição para prefeito da maior cidade do país. “É natural que o PSDB queira ter candidato pela sua força em São Paulo, e o fato de querer ter candidato não exclui aliança. As alianças são um processo. O primeiro debate é interno, é dos partidos, para depois você debater com os demais partidos”, afirmou.

Alckmin disse que o ex-governador José Serra também defende que o PSDB tenha um candidato próprio. “O Serra está envolvido nesse processo, é um defensor das prévias. Ele vai participar desse processo. O Serra disse que não é candidato a prefeito e que defende as prévias, amanhã vir a ser é um fato novo, o partido vai discutir.”      

veja também