Alckmin tem 51% e Mercadante 19% das intenções de voto

Alckmin tem 51% e Mercadante 19% das intenções de voto

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Pesquisa Vox Populi sobre a eleição para governador de São Paulo indica que Geraldo Alckmin (PSDB) tem 51% das intenções de voto e venceria a disputa ainda no 1° turno. O 2° colocado é Aloizio Mercadante (PT) com 19%. Celso Russomano (PP) tem 12% e Paulo Skaf (PSB), 2%. Entre os entrevistados, 9% vão anular ou votar em branco e 7% estão indecisos ou não responderam à questão.  

A margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos percentuais. Paga pela Bandeirantes, ela foi realizada de 8.mai.2010 a 11.mai.2010 com 1.000 eleitores de São Paulo. Está registrada no TRE-SP com o n° 11307/2010. Aqui, a íntegra da pesquisa.

Na resposta espontânea (em que o entrevistador não apresenta o nome dos candidatos para os entrevistados), Alckmin continua na frente: 15% das intenções de voto contra 5% de Mercadante. José Serra (PSDB), que não concorre ao governo paulista, foi lembrado pro 1% do eleitorado. Russomano também tem 1%. Outros candidatos mencionados, somados, ficam com 3%. Votos brancos e nulos somam 5%. Não sabem ou não responderam à questão 70% dos eleitores.

Aqui, todas as pesquisas de todos os institutos para governos estaduais.

Serra vence em SP

José Serra tem a preferência de 41% dos paulistas, Dilma Rousseff (PT), de 28%, e Marina Silva (PV), de 9%. Américo de Souza (PSL) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) ficam com 1% dos votos. Brancos e nulos somam 10%. Não sabem ou não responderam à questão 10% dos eleitores.

Apesar de preferir o candidato da oposição para governar o Estado, a maioria dos eleitores paulistas avalia positivamente gestão petista do governo federal. O desempenho de Lula na Presidência é "ótimo" para 10% dos paulistas, "bom" para 43%, "regular positivo" para 26%, "regular negativo" para 8%, "ruim" para 6% e "péssimo" para 5%. Não sabem ou não quiseram responder 2%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições