Alda Marco Antonio assume Prefeitura durante viagem de Kassab

Alda Marco Antonio assume Prefeitura durante viagem de Kassab

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio, assumiu nesta segunda-feira (5) o principal cargo na Prefeitura, já que o prefeito Gilberto Kassab estará de férias até o dia 17 de julho. Em nota, a assessoria de imprensa informou que um dos compromissos do dia dela foi receber o secretário de Economia da Suíça, Jean-Daniel Gerber, e uma delegação mista do setor privado e público.

Durante o período, Kassab vai à África do Sul para, segundo a Prefeitura, “acompanhar as experiências das cidades-sede da Copa na realização de obras de infraestrutura e mobilidade”. São Paulo é uma das cidades candidatas a receber jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

A Prefeitura disse que esta é a primeira vez que Alda substitui Kassab por ele estar de férias. Ela já atuou como prefeita outras duas vezes. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o prefeito abriu mão de receber o salário nos dias em que estiver ausente do trabalho. Nascida em Uberaba (MG), Alda, que tem 66 anos, acumula também a função de titular na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Formada engenheira e filiada ao PMDB, atuou em entidades que lutam pelos direitos da mulher e das crianças e adolescentes. Em 2006, lançou-se candidata ao Senado e dois anos mais tarde foi eleita vice na chapa de Kassab.

Em fevereiro deste ano, os diplomas da vice-prefeita e de Kassab foram cassados pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, por suspeita de recebimento de doações irregulares.

Em maio, seis desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reformularam a sentença de Silveira, absolvendo Alda e o prefeito em decisão unânime no processo de cassação do mandato dos dois.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições