Alemão e Vila Cruzeiro terão colônia de férias para 3 mil crianças

Alemão e Vila Cruzeiro terão colônia de férias para 3 mil crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Secretaria municipal de Esportes e Lazer (Smel) promove a partir do dia 10 de janeiro uma colônia de férias que deve atender até 3 mil crianças no Conjunto de Favelas do Alemão e na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o gerente de equipamentos da Secretaria, Luiz Caetano, a colônia vai até o dia 28 de janeiro e terá atendimento de manhã e de tarde. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Cultura, o que vai permitir que as crianças aproveitam atividades como futebol e vôlei e também circo, teatro e oficinas.

A colônia de férias vai acontecer em quatro espaços: no Ibis, na Vila Cruzeiro, no Parque Ari Barroso, localizado no centro da Penha, na Vila Olímpica do Alemão e no Clube Paranhos, também no Alemão.

Segundo Caetano, para participar, os pais precisam apenas levar as crianças até os locais da colônia. “Não existe nenhum cadastramento que precisa ser feito antes. É só chegar lá na hora que vamos cadastrando”, disse ele.

Evento movimentou Vila Cruzeiro

No início de dezembro, o evento Rio em Movimento, na Vila Cruzeiro, levou diversos voluntários para promover brincadeiras e oficinas durante o dia, na quadra da Praça São Lucas.

O local escolhido para receber o evento era ponto de venda e uso de drogas antes da ocupação das Forças de Segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições