Alencar deixa o hospital e diz que tratamento o faz "renascer"

Alencar deixa o hospital e diz que tratamento o faz "renascer"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O vice-presidente José Alencar deixou nesta sexta-feira, 14/08, às 13h39, o Hospital Sírio-Libanês, onde passou por uma série de exames para dar continuidade ao tratamento contra o câncer na região do abdômen.

Sorridente, Alencar disse que está se sentindo muito bem e fez um comentário sobre seu aniversário, no dia 17 de outubro: ''Eu digo para vocês uma coisa importante. Vocês não vão acreditar, mas é verdade. Eu nunca fiz aniversário. Se eu fizer agora, é porque esse tratamento está me fazendo renascer. Então, eu posso ser outra pessoa, porque Zé Alencar nunca fez aniversário''.

O vice-presidente voltará ao hospital na próxima sexta-feira (21). Alencar faz parte de um grupo de 30 pessoas que são analisadas em um tratamento experimental do Centro MD Anderson, em Houston, no Texas (EUA). De oito em oito dias, ele precisa tomar um medicamento que faz parte do estudo e fazer exames de monitoramento no Hospital Sírio-Libanês.

O cirurgião Raul Cutait, que acompanhou os exames de hoje, disse que o problema de obstrução intestinal que Alencar teve já está resolvido. ''Em relação à doença, agora está na vigência do novo tratamento e para isso há de se esperar o tempo necessário para avaliar os resultados'', completou.

Alencar disse que continua trabalhando, porque atende em casa, no hospital e já atendeu até na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Indagado sobre o tratamento, ele respondeu: ''Eu diria que o jogo está empatado, mas esse empate já é uma grande coisa, tendo em vista que nós estávamos apanhando muito. Há indícios de bons resultados''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições