Alencar entra em sexto dia de internação na UTI

Alencar entra em sexto dia de internação na UTI

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O ex-vice-presidente José Alencar entrou em seu sexto dia de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Cardiológica do hospital Sírio-Libanês.

Segundo boletim médico, ele apresenta quadro estável e, desde ontem, voltou a se alimentar.

Alencar está sendo tratado a base de antibióticos e interrompeu quimioterapia para tratar de um câncer no abdome, de acordo com a assessoria do Sírio-Libanês.

Na última quarta-feira (9), o político voltou ao hospital por causa de uma inflamação consequente de perfuração no intestino. Antes, tinha passado duas semanas dormindo em casa, com permissão do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Um dia antes de receber alta, Alencar foi homenageado com uma medalha especial no aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro. Estavam presentes na cerimônia a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Entre novembro e janeiro, Alencar não chegou a ficar mais do que seis dias seguidos longe do hospital.

Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, Alencar chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. De lá para cá, o sarcoma teve "progressão clara", segundo o oncologista Paulo Hoff, da equipe médica responsável pelo ex-vice.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições