Alencar passa por segunda sessão de hemodiálise

Alencar passa por segunda sessão de hemodiálise

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O vice-presidente José Alencar passou nesta quarta (1) por uma segunda sessão de hemodiálise, informou a assessoria do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado.

O médico oncologista Paulo Hoff disse que "é provável" que, nesta quinta, o vice-presidente seja submetido a uma nova sessão de hemodiálise. Segundo o médico, a continuidade ou não das sessões de hemodiálise depende da recuperação do vice-presidente.

Alencar se recupera de uma cirurgia realizada no sábado (27). A operação retirou integralmente um tumor que estava obstruindo o intestino delgado e causando sangramentos. De acordo com os médicos, a cirurgia atingiu os objetivos, com a retirada de parte do tumor e do intestino delgado.

Nesta terça (30), o vice-presidente sofreu uma piora da função renal e teve de ser submetido a uma primeira sessão de hemodiálise. Segundo o hospital, o procedimento "transcorreu bem".

De acordo com a assessoria do hospital, José Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Nesta quarta, segundo a assessoria, não será divulgado boletim médico sobre o estado de saúde de Alencar.

O médico Paulo Hoff disse que ele ficará internado "o tempo necessário". "A gente prefere não ter pressa", declarou. Ele definiu o problema de saúde do vice-presidente como "pequenas batalhas numa guerra maior", que é a luta contra o câncer no abdome. Segundo Hoff, Alencar estava "muito feliz e animado" nesta quarta. "Nosso plano ainda é que ele esteja em Brasília no dia 31", afirmou, em referência à posse da presidente eleita Dilma Rousseff.

A assessoria de imprensa do vice-presidente informou que ele está bem e que, na tarde desta quarta, recebeu a visita do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

"A impressão que se tem é que ele vai levantar e sair andando, de tanta força que ele demonstra", afirmou Andrade ao deixar o hospital.

Segundo a assessoria, durante o dia Alencar também leu trechos da biografia dele, recém-lançada, intitulada "José Alencar - amor à vida", da jornalista Eliane Cantanhêde.

Por: Maria Angélica Oliveira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições