Alencar passa por sessão de quimioterapia em SP

Alencar passa por sessão de quimioterapia em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O vice-presidente da República, José Alencar, passa na tarde desta terça-feira (8) por uma sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar faz tratamento contra um câncer na região abdominal. Ele trava uma batalha contra a doença há 12 anos e já realizou 15 cirurgias.

No último dia 29, Alencar recebeu alta hospitalar após ser internado com quadro de anemia e congestão pulmonar.

Em setembro do ano passado ele retomou as sessões de quimioterapia após exames apontarem novos tumores. Os bons resultados do tratamento fizeram com que Alencar lançasse o seu nome para uma possível candidatura ao governo de Minas ou uma cadeira no Senado nas eleições de outubro, mas em abril deste ano ele voltou atrás da decisão porque não estava completamente curado.

- Sempre disse que só aceitaria examinar uma candidatura se eu estivesse curado. Eu me sinto curado porque estou muito bem, mas continuo fazendo quimioterapia e não sei se seria honesto colocar o meu nome como candidato fazendo a quimioterapia. E eu não posso parar com a quimioterapia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições