Alencar passará por sessão de hemodiálise na tarde desta terça

Alencar passará por sessão de hemodiálise na tarde desta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O ex-vice-presidente José Alencar passará por uma nova sessão de hemodiálise na tarde desta terça-feira (4). Boletim médico divulgado por volta das 16h diz que exames estão sendo feitos para detectar o novo local de sangramento no intestino de Alencar e para definir "a melhor conduta".

O ex-vice-presidente teve de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

Segundo a assessoria do hospital, ele passou por uma sessão de quimioterapia pela manhã e voltou a apresentar sangramento. José Alencar foi internado no dia 22 de dezembro para estancar uma hemorragia provocada pelo câncer no abdome.

Ele chegou a perder cerca de um litro de sangue entre a madrugada e a manhã desta terça. Os médicos realizaram uma cintilografia e constataram que, momentaneamente, o sangramento parou. Uma nova cirurgia está descartada. Alencar está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Em setembro, o ex-vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições