Alencar permanece estável, mas sem previsão para deixar UTI

Alencar permanece estável, mas sem previsão para deixar UTI

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O ex-vice-presidente José Alencar permanece internado nesta quarta-feira (5) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passa por um tratamento contra um câncer no intestino. De acordo com o hospital, o quadro dele é considerado estável, mas não há previsão para que ele seja transferido para um quarto. Um novo boletim médico pode ser divulgado à tarde.

Nesta terça-feira (4), o ex-vice-presidente retomou o tratamento de quimioterapia (via oral), após os médicos diagnosticarem o crescimento do tumor na região abdominal.

Ontem também, ele passaria por uma sessão de hemodiálise e, segundo a assessoria do hospital, deveria ser submetido a uma série de exames para detectar a origem de um sangramento na região do tumor.

De acordo com a assessoria do Sírio-Libanês, um novo boletim médico deve ser divulgado hoje à tarde, mas ainda não há informações sobre mudanças no estado de saúde de Alencar.

Alencar luta há 13 anos contra um câncer e já passou por 17 procedimentos cirúrgicos no período. Devido à doença, ele não pôde comparecer à cerimônia de posse de Dilma Rousseff, realizada no último dia 1º, em Brasília.

Na ocasião, a presidente fez questão de homenageá-lo em seus dois discursos – no Palácio do Planalto e no Congresso –, destacando o “exemplo de vida e coragem” do vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No último sábado também, após passar a faixa presidencial à Dilma, Lula visitou Alencar no hospital ao retornar para São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições