MENU

Alencar tem piora da função renal e faz hemodiálise, diz hospital

Alencar tem piora da função renal e faz hemodiálise, diz hospital

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 10:10

O vice-presidente da República, José Alencar, apresentou piora da função renal e passou por uma sessão de hemodiálise, segundo informações do boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (30) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O comunicado diz ainda que o procedimento transcorreu bem e que "os demais parâmetros continuam estáveis".

Alencar se recupera de uma cirurgia realizada no sábado (27). A operação retirou integralmente um tumor que estava obstruindo seu intestino delgado e causando sangramentos. Um segmento do intestino delgado, de aproximadamente 20 centímetros, que continha o nódulo principal e alguns outros nódulos menores, foi retirado.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado nesta terça:

"O Vice-Presidente da República, José Alencar, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recuperando-se da cirurgia realizada no dia 27 de novembro.

Desde ontem (29/11), o paciente começou a apresentar piora da função renal. Por esse motivo, hoje (30/11), teve que ser submetido à sessão de hemodiálise, que transcorreu bem e sem nenhuma intercorrência. Os demais parâmetros continuam estáveis.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira

Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Riad Younes

Diretor Clínico"

veja também