Aliança PSDB-DEM se divide para eleição de 2012 em São Paulo

Aliança PSDB-DEM se divide para eleição de 2012 em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A montagem do primeiro escalão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e a absorção dos "despejados" no secretariado do prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), sinalizam a formação de dois polos dentro do campo demotucano para a eleição paulistana de 2012.

A informação é do "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete.

Mais adiante, eles podem até chegar a uma composição. Hoje, porém, a maioria dos personagens envolvidos acredita que, mesmo se houver entendimento, será apenas de fachada.

Entre o governador e o prefeito está José Serra. Próximo de Kassab, que instalou na cadeira, o candidato derrotado à Presidência tem, no entanto, sua sobrevivência política condicionada à aliança com Alckmin.

PREFEITURA

Quem conhece Serra acha que é real e bastante consolidada sua disposição de não concorrer à prefeitura.

Interessado em participar do jogo em 2014, o tucano sabe que, se vitorioso no pleito municipal, dificilmente conseguiria executar de novo o duplo mortal que lhe permitiu deixar a cadeira de prefeito pouco mais de um ano depois de assumir e se eleger para um posto mais alto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições