"Alice" lidera bilheterias internacionais pela quarta semana seguida

"Alice" lidera bilheterias internacionais pela quarta semana seguida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A versão 3D de "Alice no País das Maravilhas" criada pelo diretor Tim Burton - um dos dois filmes a ocupar o primeiro lugar nas bilheterias internacionais nos primeiros três meses do ano-- encerrou o primeiro trimestre no primeiro lugar pelo quarto fim de semana consecutivo.

O filme da Disney rendeu U$ 46 milhões no fim de semana em 7.170 cinemas em 51 países, totalizando arrecadação de U$ 363 milhões em todo o mundo menos EUA e Canadá. Sua bilheteria global está em U$ 656,1 milhões.

Antes de "Alice", a sede por diversão 3D no restante do mundo levou "Avatar", da 20th Century Fox, para o primeiro lugar por oito semanas consecutivas, até 28 de fevereiro.

A título de comparação, entre janeiro e o final de março de 2009 oito filmes se alternaram na posição de número um internacional (exceto EUA e Canadá), incluindo "Madagascar 2 - a Grande Escapada", da DreamWorks Animation, e "Gran Torino", de Clint Eastwood.

No último fim de semana "Alice" foi desafiado por "Como Treinar o Seu Dragão", da DreamWorks Animation, que atraiu 31 milhões de dólares a partir de 5.594 cinemas em 35 países.

A arrecadação internacional (fora dos EUA e Canadá) da animação em 3D sobre um adolescente viking solitário que faz amizade com um dragão gigante está em U$ 42 milhões; incluindo a América do Norte, chega a 85,3 milhões.

"Como Treinar o Seu Dragão" estreou como número um na América do Norte e foi o segundo colocado, atrás de "Alice", no restante do mundo.

"Dragão" estreou como número um no Brasil, México e Espanha, mas teve sua melhor performance na Rússia.

Enquanto isso, "Avatar" atraiu mais U$ 7,6 milhões no fim de semana de 2.600 cinemas em 63 países, elevando seu total mundial (sem EUA e Canadá) para inusitados U$ 1,95 bilhão.

O blockbuster do diretor James Cameron foi o quarto colocado no fim de semana, atrás de "Ilha do Medo", de Martin Scorsese, que vendeu U$ 10 milhões em ingressos em 46 países. O drama estrelado por Leonardo DiCaprio já arrecadou ao todo 125,6 milhões de dólares fora da América do Norte.

O quinto colocado foi "Um Sonho Possível", com a ganhadora do Oscar Sandra Bullock, que vendeu U$ 6,7 milhões no fim de semana em 28 países fora da América do Norte (totalizando U$ 224 milhões no resto do mundo até agora).

A comédia romântica "Caçador de Recompensas", do diretor Andy Tennant e estrelado por Jennifer Aniston e Gerard Butler, vendeu U$ 6,1 milhões em 1.705 cinemas de 31 países.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições