Alimentos que estariam sem selo de inspeção são apreendidos em MG

Alimentos que estariam sem selo de inspeção são apreendidos em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

A Vigilância Sanitária de Araguari, na Região do Triângulo Mineiro, recolheu alimentos que estariam sendo vendidos fora das normas exigidas pela lei. Desde o início da operação, que começou nesta terça-feira (5), foram apreendidos dez mil ovos, sete toneladas de carne e mais de três mil quilos de queijo. Parte do material apreendido foi incinerada, segundo informações da assessoria da Prefeitura de Araguari.

A operação está sendo realizada a pedido do Ministério Público. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, os fiscais percorrem açougues, supermercados e mercearias da cidade que manipulam e comercializam produtos de origem animal.

Todos os produtos apreendidos estariam sem o Selo de Inspeção Municipal (Sim), que a cidade ainda não implantou, segundo informações da assessoria da prefeitura. De acordo com o Ministério Público, os alimentos podem estar impróprios para o consumo. Ainda segundo informações do Ministério Público, as carnes foram doadas para uma fábrica de ração e os outros alimentos jogados no aterro sanitário do município.

A assessoria da prefeitura informa que o órgão vai criar o selo para atender às exigências da Vigilância Sanitária estadual.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições