O cineasta espanhol Pedro Almodóvar apresentou nesta quinta-feira (19) em Cannes o seu novo longa-metragem "La Piel Que Habito" (A Pele que Habito), que estreia no Brasil em 25 de novembro.
O filme, estrelado por Antonio Banderas, conta a história de um médico que mantém uma paciente presa para fazer experiências em cirurgia plástica.
O longa tem personagens brasileiros, segundo Almodóvar, e a música "Pelo Amor de Amar", gravada em português pela cantora espanhola Ana Mena.
"Esta é uma canção que eu gosto muito e serve um pouco para indicar muito brevemente minha paixão pela música brasileira. Creio que a música e o idioma dos brasileiros, que é também música, são algumas das coisas mais ricas do mundo", afirmou o cineasta, que é amigo pessoal do cantor Caetano Veloso.
Almodóvar disse na entrevista à imprensa que a primeira vez que ouviu falar sobre cirurgia plástica foi com o cirurgião brasileiro Ivo Pitanguy.
"Voltar a trabalhar com Almodóvar é reconhecer que ele fez parte da minha vida. Foi com ele que minha carreira no cinema começou e voltar agora é como voltar a um país que é seu, apesar da pobreza e das contradições. É sentir-se em casa", disse Banderas, que não trabalhava com o diretor desde "Ata-me" (1990), durante a coletiva.
Por: Diego Assis
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições