Aloizio Mercadante se reúne com Dilma na Granja do Torto

Aloizio Mercadante se reúne com Dilma na Granja do Torto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O senador Aloízio Mercadante (PT-SP) se reuniu nesta sexta-feira (3) com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na Granja do Torto, em Brasília. Ele foi visto deixando a residência às 19h30. O presidente do PT, Eduardo Dutra, também participou do encontro. Derrotado por Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo, Mercadante deve assumir um ministério no futuro governo, possivelmente o de Ciência e Tecnologia. Nesta tarde, a presidente eleita anunciou três novos nomes para a sua equipe ministerial.

O deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) assumirá a Casa Civil. Gilberto Carvalho vai chefiar a Secretaria Geral da Presidência, e o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) será o próximo ministro da Justiça. Ainda nesta sexta, Dilma se reuniu por mais de quatro horas com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ele é cotado a permanecer no cargo, mas não teve a indicação oficializada nesta semana, como era esperado.

A presidente também esteve reunida na noite de quinta e nesta sexta com a chefe da assessoria do gabinete de transição, Helena Chagas, que pode assumir a Secretaria de Comunicação Social. A pouco menos de um mês de assumir a Presidência, Dilma ainda costura acordos para a nomeação de ministros.

Por indefinições nas negociações com principal partido aliado, PMDB, ela adiou o anúncio de nomes dados como certos na futura equipe ministerial, como o do senador Edison Lobão (PMDB-MA) e o do atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Lobão é cotado para assumir o Ministério de Minas e Energia e Rossi deve continuar no cargo.

Nesta quinta, o senador e ex-ministro Hélio Costa (PMDB-MG) afirmou pelo Twitter que o partido já tinha acertado com Dilma a indicação dos dois nomes do PMDB. No entanto, as assessorias de Lobão e Rossi não confirmaram a informação.

Por: Nathalia Passarinho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições