MENU

Aluna morre após aula em academia de ginástica na Grande SP

Aluna morre após aula em academia de ginástica na Grande SP

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 3:25

Uma frequentadora de academia morreu na manhã desta sexta-feira (15) após realizar cerca de 20 minutos de  'jump' (saltos em cama elástica) em Itapevi, na Grande São Paulo. De acordo com o proprietário da academia, Marcelo Ribeiro, ela frequentava o estabelecimento há três anos e tinha corpo saudável. "Ela era uma aluna que praticava atividade física há seis anos, três em outra academia e os últimos três anos com a gente", afirmou. "Ela tinha um físico saudável, buscava qualidade de vida", afirmou.

Com 42 anos, 1,63 metro e 57 kg, a mulher queixou-se de tonturas por volta das 7h30. Orientada por uma amiga, ela sentou-se e foi socorrida por professores, mas em seguida desmaiou. Professores a levaram imediatamente a um pronto socorro próximo da academia.

De acordo com o administrador do Hospital Nova Vida, José Luiz Cardoso, a paciente já deu entrada por volta das 8h com parada cardíaca. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Osasco, que vai apurar a causa da morte.

O dono da academia afirma que a aluna pode ter sido vítima de hipertensão arterial porque tomava medicamentos indicados para esse mal. De acordo com ele, é prática comum na academia, que tem cerca de 500 frequentadores, exigir atestado médico e avaliação física regular dos alunos. Ainda de acordo com ele, todos os instrutores da academia são formados em Educação Física.      

veja também