MENU

Aluno de 13 anos leva revólver para a escola onde estuda, em Vitória

Aluno de 13 anos leva revólver para a escola onde estuda, em Vitória

Atualizado: Quinta-feira, 10 Novembro de 2011 as 9:32

Aluno de 13 anos leva revólver para a escola onde

estuda, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta) Um estudante de apenas 13 anos foi detido pela Guarda Municipal de Vitória portando uma arma dentro da escola em que estuda, na tarde desta quarta-feira (9) no bairro Resistência na capital capixaba. Segundo a guarda, o menino levou o revólver para “tirar onda” com os colegas. O pai do adolescente foi chamado para comparecer à escola e acompanhou o estudante na viatura da Guarda Municipal para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. O aluno prestou depoimento e depois foi liberado. O revólver calibre 22 ficou apreendido no DPJ.

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o garoto estudante do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rita de Cássia Oliveira estava circulando pela escola com a arma na cintura. A informação foi repassada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes 190) e em instantes guardas municipais chegaram até a escola e apreenderam o adolescente.

Duas viaturas da guarda compareceram ao local o que assustou alguns pais de alunos que aguardavam a saída das crianças. “Eu quero meus filhos, preciso saber o que está acontecendo”, afirmou uma senhora aflita na porta do colégio. Segundo o inspetor Pratti, da Guarda Municipal de Vitória, o estudante portava um revólver calibre 32, sem munição, e a carregava na cintura, escondida pelo uniforme.

“O aluno informou que trouxe a arma para chamar a atenção dos colegas, se engrandecer perante os demais estudantes. Ao ser questionado onde conseguiu a arma, ele não disse”, informou Pratti.

Em nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Vitória informou que foi responsável por acionar imediatamente a Guarda Civil Municipal logo que recebeu a informação sobre o aluno armado.          

veja também