Aluno de Medicina é preso por sequestro

Aluno de Medicina é preso por sequestro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
medicina
O estudante de medicina Rafael Martins Morais, de 22 anos, foi preso em Gurupi nesta quarta-feira (30). Ele é suspeito de extorsão e de ter sequestrado um adolescente de 16 anos na última terça-feira (29) no município que fica ao sul do Tocantins.
 
Segundo a Polícia Civil, o estudante manteve o menor em cativeiro por uma hora. Depois o liberou e pediu uma quantia de R$ 2 mil. Rafael combinou que pegaria o dinheiro em um local próximo ao Centro Universitário de Gurupi (Unirg) e ameaçou o menor e a família de morte caso o dinheiro não fosse entregue. 
 
Depois que o menor foi liberado ele procurou a polícia. A família juntou a quantia, levou ao local combinado e a polícia conseguiu prender o suspeito. Rafael estava em um carro com placas de Goiânia. Na casa dele a polícia encontrou uma máquina para clonar cartões e seis cartões clonados, uma identidade falsa com o nome de Wellington da Silva Sousa, mas com a foto de Rafael, além de papéis de fumo, triturador de drogas, uma balança de precisão, maconha, papelotes de LSD e munições.
 
Segundo o delegado de polícia Guilherme Rocha, o estudante não tinha passagem pela polícia, mas já havia queixas contra ele por tráfico de drogas. "Ele vai ficar preso à disposição da justiça e temos 30 dias para concluir as investigações", explicou o delegado.
 
A polícia não descarta a participação de outras pessoas que vão ser ouvidas durante o período de investigação. Rafael estuda medicina em Patos de Minas (MG), mas a família dele mora em Gurupi.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições