MENU

Aluno é apreendido após ameaçar funcionários de escola em BH

Aluno é apreendido após ameaçar funcionários de escola em BH

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 4:07

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante na manhã desta terça-feira (27) suspeito de ter ameaçado funcionários da escola em que estuda no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o estudante entrou na unidade de ensino acompanhado por um homem, que fugiu do local com a chegada dos militares. O adolescente não estava armado.

A PM informou que, neste sábado (24), ele teria atirado contra um orientador da escola, que o repreendeu no dia anterior por ficar fora da sala de aula. Segundo a polícia, o menor foi até a casa da vítima, no bairro Serra. Ao ser atendido, o aluno efetuou disparos, mas o orientador conseguiu fechar a porta e não ficou ferido. Na data, um boletim de ocorrência foi registrado.

Os policiais informaram que o aluno confessou ter ido ao local com o objetivo de matar o funcionário. O adolescente também contou, segundo a PM, que a arma usada por ele foi jogada em um lote vago. O menor teria voltado ao local, mas não foi capaz de encontrar o objeto.

De acordo com os militares, a escola informou que o adolescente tem histórico de indisciplina. Além disso, ele tem passagens anteriores pela polícia por ato infracional semelhante ao furto, segundo a corporação. O menor foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA) de Belo Horizonte acompanhado pela mãe.

veja também