MENU

Aluno é morto a tiros em frente a escola de MT em briga por namorada

Aluno é morto a tiros em frente a escola de MT em briga por namorada

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 3:55

Um estudante de 16 anos morreu em frente à Escola Estadual Professora Maria Esther Peres no município de Vila Rica, a 1.276 quilômetros de Cuiabá, por volta das 22h desta quinta-feira (10). Ele levou três tiros no peito disparados por um jovem de 18 anos, que sofreu tentativa de linchamento por moradores e estudantes após o homicídio e acabou sendo detido pela Polícia Militar em flagrante. De acordo com informações da Polícia Civil do município, os dois tinham uma rixa desde fevereiro deste ano quando a namorada da vítima o deixou para ficar com o suspeito. Em depoimento ao delegado Vitor Chab, o rapaz confessou o crime e disse que vinha sendo insultado pelo adolescente. Por causa disso, há aproximadamente três meses comprou uma arma de fogo, segundo ele, para se defender.

No entanto, ele contou que nesta quinta-feira procurou o adolescente na escola e foram para um bar em frente à escola, que fica no Centro da cidade.Em depoimento à polícia, o suspeito contou que a vítima tentou bater nele e, dessa forma, ele reagiu com tiros para se defender. O suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos populares que tomaram a arma dele e o seguraram até a chegada da polícia.

Segundo um investigador da Polícia Civil, o suspeito que trabalhava como auxiliar de construção civil teve alguns ferimentos no rosto. Ele foi levado para a cadeia pública de Vila Rica e deverá responder pelo crime de homicídio qualificado. O inquérito que apura o caso será concluído em 10 dias. Entre as pessoas ouvidas está a namorada do suspeito.        

veja também