Aluno leva fruto que provoca coceira para escola e aulas são suspensas

Aluno leva fruto que provoca coceira para escola e aulas são suspensas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Uma brincadeira de um estudante de 13 anos provocou a suspensão das aulas em uma escola estadual de Bauru, a 329 km de São Paulo, nesta quinta-feira (17). O adolescente levou para dentro da classe uma sacola com frutos que provocam irritação e coceira quando passadas na pele. Vários alunos tiveram reação alérgica nos braços e no rosto.

As aulas do turno da manhã tiveram que ser suspensas por precaução. De acordo com os alunos, metade da turma participou da brincadeira. O jovem que levou os frutos foi parar na delegacia.

“Levou para escola e avisou os amiguinhos, ‘Eu tenho uma frutinha aqui que se passar no corpo dá coceira’. Em vez de passar só nele, passaram em vários outros alunos e virou um tumulto na escola”, contou o pai do adolescente, Edmilson Quintino da Silva.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, os frutos seriam de uma espécie de coqueiro. Os pais do aluno serão chamados para uma reunião na Escola Estadual Airton Bush. As aulas serão retomadas nesta sexta-feira (18).

“Eu falei para ele que ele vai pedir uma desculpa coletiva para todo mundo na escola”, afirmou o pai.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições