Alunos ficaram 3 dias sem merenda em escola, diz conselho em MS

Alunos ficaram 3 dias sem merenda em escola, diz conselho em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Alunos de uma escola municipal de Ladário, a 435 quilômetros de Campo Grande, enfrentam problemas para receber a merenda escolar. O Conselho Tutelar apurou denúncia de que faltou alimentação na unidade de ensino por três dias.

Na quinta-feira (1º), a merenda com leite achocolatado e biscoito, oferecida aos alunos, era diferente da prevista no planejamento. Isso porque as cozinheiras não conseguiram preparar alimentos por falta de água na escola, ocorrida no dia anterior. Os conselheiros tutelares levaram o caso ao Ministério Público, que pediu explicações na Justiça. A secretaria de educação do município defende que a situação ocorreu apenas uma vez e somente em uma escola, e que irá apurar a justificativa da direção da escola, de que a empresa fornecedora teria atrasado a entrega.

A empresa de abastecimento de água informou que não foi comunicada da falta de água na escola, mas que não havia nenhum serviço de manutenção sendo executado na rede que pudesse ocasionar problemas no abastecimento.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições