Alunos recebem material deixado em escola atacada no RJ nesta segunda

Alunos recebem material deixado em escola atacada no RJ nesta segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Começará a ser devolvido na tarde desta segunda-feira (11) o material deixado nas salas pelos alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, alvo do ataque que deixou 12 crianças mortasna última quinta-feira (7). O local da tragédia passará por limpeza e reformas.

“Hoje nos temos duas ações definidas: primeiro é a limpeza do espaço físico, que foi liberado pela polícia; e o início da distribuição do material que as crianças deixaram para trás, por conta da correria da desocupação”, explicou o diretor da escola, Luis Marduk.

Também nesta segunda haverá atividades de expressão de artes. “Vamos usar o muro da escola como um grande painel de artes, onde serão aplicados mosaicos, que vão ser registrados todos os sentimentos de esperança e todas as mensagens que estamos recebendo de solidariedade. Nossa intenção é retomar o espaço do terror com expressão de arte.”, explicou Luis.

Segundo o diretor, ainda esta semana haverá uma reunião de professores responsáveis, com o objetivo de formar uma comissão e agendar uma reunião com autoridades. O anúncio da limpeza e da reforma da esola foi dado no domingo (11), pela secretária municipal de educação, Claudia Costin, que visitou o local.         "Na outra segunda-feira (18), pretendemos fazer uma grande festa para a reinvenção da escola, com a presença de todos os alunos e pais. Queremos que eles participem do que o diretor chamou de escola fênix, que ressurge", disse ela. A secretária se referiu a uma expressão usada pelo diretor Luis Marduk em entrevista exclusiva ao G1, quando afirmou que buscará resgatar o local para receber os alunos.     Ainda segundo a secretária, na próxima quarta-feira, as escolas da rede municipal irão parar por duas horas para discutir "melhorias gerais na rede após este episódio".

As unidades remeterão um documento à secretaria, que irá verificar o que pode ser feito.     Duas crianças seguem em estado grave

A menina de 13 anos internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após o ataque a escola, saiu do estado grave e se encontra em um quadro estável, de acordo com o último boletim divulgado pela assessoria da Secretaria estadual de Saúde, neste domingo (10). Ela foi atingida no abdômen e na coluna e foi operada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A menina já respira espontaneamente e está lúcida. Ao todo, dez vítimas ainda estão hospitalizadas em seis unidades do estado, duas delas seguem em estado grave.

O corpo do atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, segue no Instituto Médico Legal (IML) neste domingo (10). Segundo o IML, será dado um prazo de 15 dias para algum familiar fazer a retirada, do contrário, o rapaz será enterrado como "corpo não reclamado".      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições