Amante do pai matou menina Lavínia, diz delegado no Rio

Amante do pai matou menina Lavínia, diz delegado no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Luciene Reis, amante do pai da menina Lavínia, de 6 anos, encontrada morta depois de dois dias desaparecida, foi presa suspeita de ser a autora do crime. A informação foi confirmada pelo delegado Robson Costa, da 60ª DP (Campos Elíseos), responsável pelo caso, no início da tarde desta quarta-feira (2).

No dia do seu desaparecimento, um vizinho chegou a informar que o pai da menina e Luciene haviam brigado durante a madrugada e que a amante teria ameaçado se matar. Procurada pela polícia, ela negou as acusações e foi liberada. O corpo de Lavínia Azeredo foi encontrado num hotel, no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A menina foi vista pela última vez por volta das 3h de segunda, quando acordou com a chegada do pai em casa. A mãe de Lavínia só percebeu o sumiço quando foi chamar a filha para ir à escola, pela manhã.

Asfixia

Segundo a polícia, o corpo foi achado por uma camareira do hotel, embaixo da cama, de bruços, enrolada numa toalha e com o cordão do tênis enroscado no pescoço. A polícia acredita que ele tenha sido morta por asfixia há 2 dias. A movimentação de policiais no local levou uma multidão de curiosos para a frente do hotel. Chorando muito e bastante abalado com a notícia, o tio da menina esteve lá e, em seguida, saiu em diligência com a polícia. Durante o inquérito, os pais da menina, a mulher apontada como amante do pai e o ex-marido dela foram ouvidos pela polícia, mas foram liberados.

Na noite de terça-feira (1º), uma testemunha afirmou à polícia que viu uma mulher arrastando uma criança com as mesmas características de Lavínia em Caxias.

Quebra do sigilo telefônico

Ainda na terça, a polícia informou que pediu a quebra do sigilo telefônico dos pais da menina Lavínia e também de Luciene. Segundo o delegado Robson Costa, a polícia também foi checar a informação de que Lavínia estaria com o ex-marido da amante, em Belford Roxo. Em entrevista do RJTV, ele envolvimento no caso.

O delegado disse que o resultado da perícia só conseguiu constatar digitais antigas na janela, onde havia marcas de dedo. Para ele, o sequestro pode ter sido realizado por alguma pessoa conhecida de Lavínia.

Como foi o caso

Segundo a versão de Andréia, por volta das 3h, o pai teria chegado em casa. A filha, então, acordou e Andréia a levou ao banheiro, depois voltou a dormir. Andréia afirma que trancou a janela do quarto da criança e também a porta de casa, que fica no segundo andar de um imóvel. Às 5h45 ele acordou, como de costume. Não encontrou a filha e viu a porta de casa e a janela do quarto da criança abertas. Rony, neste momento, estava saindo para trabalhar, segundo ela. “Falei pra ele que ela tinha sumido e aí começou o desespero”, contou.

Andréia também contou que, antes do marido chegar, ligou para o celular dele dezenas de vezes e em uma delas uma mulher atendeu.

De acordo com Jorge Claudio Ribeiro, vizinho e amigo do pai, ele havia passado a noite com a amante e os dois teriam brigado. Na discussão, ela teria ameaçado se matar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições