Ambulância não chega e mulher morre por problemas cardíacos no PR

Ambulância não chega e mulher morre por problemas cardíacos no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Uma mulher de 49 anos morreu em decorrência de problemas cardíacos em Foz do Iguaçu (PR), na noite de terça-feira (22). Ela passou mal em um hotel da cidade e entrou em contato com os funcionários, que tentaram chamar uma ambulância por diversas vezes.

O registro telefônico mostra que 11 ligações foram feitas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, nenhuma delas foi atendida. A solução encontrada foi contatar a Guarda Municipal, que encaminhou a vítima, ainda com vida, até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No entanto, a UPA em questão não é preparada para receber pacientes com problemas cardíacos, o que necessitou uma transferência para o Hospital Costa Cavalcante, que fica a dez minutos de distância. Desta vez o trajeto foi realizado por uma ambulância do Samu, mas a mulher morreu antes da chegada.

O coordenador do Samu afirmou que um problema na central telefônica do órgão, que ficou sem receber chamadas por pelo menos duas horas, foi a razão pela qual as ligações não foram atendidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições