MENU

Amigo da família é suspeito de sequestrar criança em SP

Amigo da família é suspeito de sequestrar criança em SP

Atualizado: Quinta-feira, 2 Junho de 2011 as 9:14

      A polícia libertou nesta quarta-feira (1º) um menino de 1 ano que havia sido sequestrado em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, no interior paulista. Quatro pessoas foram presas. Entre os suspeitos está um amigo da família.

“Ele [sequestrador] tinha contato na minha casa e sabia da rotina”, disse a mãe da criança, que preferiu não se identificar. Dos quatro detidos, dois já homens já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas. Duas menores suspeitas de envolvimento também foram detidas.

A criança foi levada no começo da tarde dessa terça-feira (31). Ela estava na casa da avó, no bairro Santa Maria, em Guaratinguetá. Os sequestradores, encapuzados e armados, invadiram a residência, renderam a mulher e levaram o menino. A avó conseguiu anotar a placa do carro utilizado no sequestro. O veículo, com placa de Aparecida, era roubado e foi abandonado pelos criminosos. Os criminosos exigiram resgate para libertar o menino e, durante as negociações, o suposto mentor do sequestro, o amigo da família, chegou a ir até a casa da vítima para prestar apoio.

A família chegou a pagar metade do valor exigido pelos sequestradores. O dinheiro foi deixado próximo ao viaduto Santa Teresinha, em Aparecida. Em seguida, a criança, que era mantida em uma casa que fica no mesmo bairro, foi deixada enrolada em um lençol no canteiro da Via Dutra, também em Aparecida. Os sequestradores fugiram em um carro, mas acabaram presos.

A criança já com os pais e passa bem. A mulher que foi presa é irmã do mentor do sequestro. A menor de idade, que também foi detida, foi liberada pela Polícia.            

veja também