Amigos de Vitor Gurman fazem campanha de trânsito na av. Paulista

Amigos de Vitor Gurman fazem campanha de trânsito na av. Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Os amigos de Vitor Gurman, jovem atropelado no final de julho na Vila Madalena, ocupam as esquinas de cruzamento entre a avenida Paulista e rua Augusta para distribuir panfletos da campanha "Não espere perder um amigo para mudar sua atitude no trânsito" neste sábado. Eles organizaram o movimento Viva Vitão (www.facebook.com/vivavitao ).

Quatro faixas são estendidas quando o sinal fecha, e amigos de Vitor Gurman distribuem folhetos, camisetas e adesivos do movimento.

Segundo um dos organizadores, Fabio Cromatzky, 24, mais de 200 pessoas participam da ação, que é coordenada por 15 amigos de Vitor. Outros jovens estão na Escola São Paulo. Eles vão pintar um muro da escola com o logo do movimento.

Rodrigo Capote/Folhapress     Amigos e familiares do administrador Vitor Gurman fazem campanha de trânsito na avenida Paulista Ainda de acordo com Cromatzky, a campanha é uma das ações que os organizadores do Viva Vitão pretendem realizar. "A gente resolveu agir, estamos pedindo a atitude de cidadão no trânsito. E isso vale para celular, bebida, tudo o que é relacionado à falta de atenção no trânsito", disse.

Cromatzky contou que o movimento terá um estande em uma feira da Vila Madalena no próximo fim de semana e que está realizando um documentário, com depoimentos de amigos do Vitor e políticos.

O CASO

O administrador Vitor Gurman, 24, foi morto no final de julho quando voltava para sua casa, na Vila Madalena. Ele foi atropelado pela nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, 28, que dirigia uma Land Rover e saía de um bar com o namorado. A nutricionista se negou a fazer o bafômetro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições