Amizade entre aposentado e maritaca faz sucesso em cidade de MG

Amizade entre aposentado e maritaca faz sucesso em cidade de MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A amizade entre um aposentado e uma maritaca está fazendo sucesso em Estiva, no Sul de Minas Gerais. A ave, chamada de ‘Louro’, acompanha o aposentado em todos os lugares em que ele vai e por onde passam chamam a atenção dos moradores. A filha do aposentado Helen Silva Pereira diz que é difícil chegar perto do pai. “É muito difícil até de brincar com o ‘Louro’, ele é terrível”, disse.

Segundo o aposentado, que é conhecido na cidade como ‘seu Antônio', a amizade entre os dois começou há 10 anos. “A maritaca nem é minha. Ela é do meu vizinho”, disse.

O ‘seu Antônio’ e o vizinho dele, dono do louro, não cometem nenhum crime ambiental porque a ave está livre. Quem desrespeita as leis e cria animais silvestres em cativeiro, sem autorização do Ibama, pode pagar multa que varia de R$500 a R$ 5 mil, por animal, e também reponde a processo criminal.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições