Ana de Hollanda minimiza turbulência na Cultura

Ana de Hollanda minimiza turbulência na Cultura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Em visita ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 18, para o lançamento do Guia dos Museus Brasileiros, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, minimizou as turbulências pelas quais passou seu ministério.    

Tasso Marcelo/AE A ministra durante visita ao Museu Histórico Nacional, no centro do Rio "Não estou mais preocupada com essas questões de turbulência. A imprensa já entende que foram forjadas por motivos que nada têm a ver com a questão cultural. Estamos trabalhando em todas as áreas, o ministério está muito ativo", disse Ana, depois de visitar o Museu Histórico Nacional.

No início do mês, reportagem do Estado mostrou que Ana de Hollanda recebeu do governo diárias em fins de semana sem compromissos oficiais no Rio de Janeiro, cidade onde tem imóvel próprio. Depois da revelação a Controladoria-Geral da União (CGU) orientou a ministra a devolver o dinheiro aos cofres públicos. Desde então, a ministra vinha sendo pressionada para deixar o cargo, mas a presidente Dilma Rousseff decidiu mantê-la no posto e organizou uma força-tarefa para fortalecê-la.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições