Anac atenderá passageiros 24 horas em todo Brasil via internet e telefone gratuito

Anac atenderá passageiros 24 horas em todo Brasil via internet e telefone gratuito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lança novidade no atendimento aos passageiros em todo o país, por meio d o site Fale com a Anac, via internet e telefone gratuito. Os dois canais já estão disponíveis durante todos os dias da semana e 24 horas por dia, com atendimento também em inglês e espanhol.

  O atendimento, que antes era realizado por recepcionistas terceirizados nos aeroportos brasileiros, poderá ser feito também por meio de telefones celulares e fixos, com o número 0800 725 4445, ou pelo site www.anac.gov.br/faleanac .

Antes, os passageiros não tinham a garantia de que suas reclamações eram registradas. A novidade agora é que todas as manifestações serão registradas com número de protocolo e entregue ao passageiro reclamante. Assim, será possível o acompanhamento do pedido por meio do número e não será mais preciso sair da sala de embarque e dirigir-se ao saguão para fazer uma reclamação, sugestão, elogio ou denúncia no posto da Anac.

Em qualquer um dos canais de registro, o encaminhamento das solicitações é destinado para o mesmo local, que serão apuradas pelo órgão regulador e poderá ser aberto um processo administrativo, no qual as empresas reguladas terão direito de apresentar defesa, de acordo com a legislação. Após a análise da Anac, se confirmado o descumprimento de normas da aviação civil, a empresa regulada poderá ser multada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições