Anac vai intensificar fiscalização sobre a Air France no Brasil

Anac vai intensificar fiscalização sobre a Air France no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai intensificar a fiscalização sobre a companhia aérea Air France no Brasil. Desde o início do mês, vários problemas foram registrados em voos da empresa com rotas entre o Brasil e a França. A agência notificou que já entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo sobre os atrasos e cancelamentos de voos.

A Anac informou, em nota, que desde a semana passada está realizando inspeções nas aeronaves da companhia francesa. De acordo com a agência, até o momento a Air France tem cumprido todas as regras de segurança.

Apenas este mês, quatro voos da Air France, com rotas programadas entre o Rio de Janeiro e São Paulo até Paris, tiveram diferentes problemas. No último sábado (17), 170 passageiros tiveram de esperar mais de um dia um para embarcar em uma aeronave da companhia, após a constatação de um problema elétrico.

Na quinta -feira (15), um voo da Air France entre São Paulo e Paris foi cancelado por problemas na fuselagem do avião, que só decolou no dia seguinte. Na última ter ça-feira (13), outra aeronave, que cobria a rota Rio de Janeiro -Paris, teve que retornar, após duas horas de viagem, pois os banheiros deixaram de funcionar por problemas técnicos.

No dia 10, um avião da Air France, que também havia saído do Rio de Janeiro com destino a Paris, pousou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, após denúncia da existência de uma bomba na aeronave. A Polícia Federal vasculhou o avião e liberou a aeronave para seguir viagem com os 405 passageiros a bordo.

A companhia francesa confirmou o problema nos banheiros, mas garantiu que já resolveu os entraves. A Air France informou à Anac que cumpriu todos os requisitos de assistência aos passageiros. Além disso, técnicos vieram de Paris para acompanhar a manutenção e trazer peças de reposição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições