Anastasia declara pesar em "nome dos mineiros" por Alencar

Anastasia declara pesar em "nome dos mineiros" por Alencar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que em "nome dos mineiros" declara o grande pesar pelo falecimento do ex-vice-presidente José Alencar.

"Estamos aqui aguardando a chegada de seu corpo para que Belo Horizonte e os mineiros possam prestar a ele também essa sua última homenagem, no cortejo e na visitação no Palácio da Liberdade [sede do governo do Estado]."

Anastasia lembrou ainda que o velório será aberto ao público para que as pessoas possam fazer a sua despedida. "Porque o vice-presidente deixou um exemplo muito grande, não só na sua vida empresarial vitoriosa, como temos comentado, ao mesmo tempo a sua vida política, igualmente muito bem exitosa, mas, mais do que tudo, nessa fase final de sua vida, mas no seu exemplo no combate contra a doença, no seu amor à vida, na sua grande dedicação que teve em relação ao seu esforço, à sua coragem, à sua fé, à sua crença em Deus."

O governador reafirmou que todo os Estado de Minas Gerais está em luto para que possa "honrar a memória do ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva".

CERIMONIAL

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar chegou por volta das 9h20 a Belo Horizonte, onde será velado no Palácio da Liberdade.

A família de Alencar chegou um pouco antes à cidade. O caixão com o corpo do político deixou o Salão Nobre do Palácio do Planalto por volta das 6h30 e seguiu em um carro fechado até o aeroporto de Brasília, onde era esperado por um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que decolou por volta das 7h47.

O corpo do ex-vice-presidente será cremado às 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG).

Segundo a assessoria do ex-vice-presidente, a cerimônia será restrita aos familiares.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições