Anatel mantém cronograma para início da portabilidade

Anatel mantém cronograma para início da portabilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Anatel mantém cronograma para início da portabilidade

Apesar do apelo das empresas de telefonia, a diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu sexta-feira, dia 22 de agosto, manter o início da implementação da portabilidade numérica no dia 1º de setembro.

Os diretores também decidiram, por meio de circuito deliberativo, que o Grupo de Implementação da Portabilidade (GIP) deve acompanhar diariamente as dificuldades apresentadas durante os testes realizados pelas operadoras e cobrar a resolução dos problemas. A equipe de fiscalização da Anatel vai acompanhar a veracidade dos resultados dos testes de rede apresentados pelas prestadoras.

No dia 20 de agosto, sete operadoras de telefonia enviaram uma carta à Anatel solicitando mudanças no cronograma da portabilidade. As empresas alegam que ainda é preciso concluir os testes antes de colocar o sistema em prática.

A portabilidade, que vai permitir que o usuário troque de operadora sem ter que mudar o número do telefone, passa a valer no dia 1º de setembro para as regiões com código 14 (SP), 17 (SP), 27 (ES), 37 (MG), 43 (PR), 62 (GO), 67 (MS) e 86 (PI). A previsão é que até março de 2009 o sistema já esteja disponível em todo o país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições