Anchieta Junior é reeleito governador de Roraima

Anchieta Junior é reeleito governador de Roraima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O governador José de Anchieta Junior (PSDB) foi reeleito neste domingo (1º) para o governo de Roraima. Ele venceu o ex-governador Neudo Campos (PP). O tucano recebeu 50,41% dos votos válidos, contra 49,59% do candidato do PP.

A apuração em Roraima foi finalizada às 22h07 (horário de Brasília). Veja resultados detalhados da votação .

Anchieta Junior nasceu em 11 de março de 1965 em Jaguaribe (CE). Engenheiro civil, Anchieta é casado e tem dois filhos. Foi secretário estadual de Infraestrutura, presidiu o Conselho Rodoviário Estadual e integrou o Comitê Gestor para Assuntos Fronteiriços. Em 2006, foi eleito vice-governador do estado. Em 2007, tornou-se governador, após a morte de Ottomar Pinto.

José de Anchieta Júnior vota em Boa Vista

(Foto: Janderson Nobre/Folha de Boa Vista/AE)   Em 2009, a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) encaminhou pedido de cassação do mandato do então governador Anchieta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele respondia a processo por abuso de poder econômico nas eleições de 2006, ocasião em que foi eleito vice-governador na chapa do então chefe do Executivo do Estado, Ottomar Pinto. No entanto, o TSE rejeitou o pedido.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições