Aneel discute novo padrão de medidor de energia

Aneel discute novo padrão de medidor de energia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

A Agência Nacional de Energia Elétrica realiza hoje (26), às 14h, audiência pública para discutir características e funcionalidades mínimas que deverão conter os medidores eletrônicos que passarão a ser instalados em residências e estabelecimentos comerciais e industriais atendidos em baixa tensão. O prazo para o envio de contribuições vai até sexta-feira (28).

Depois desse período, as propostas serão analisadas pela área técnica e submetidas à apreciação da diretoria colegiada da Aneel. O novo medidor também deverá informar a tarifa por horário de consumo e permitir a comunicação remota entre consumidor e distribuidora para verificação do consumo, suspensão do fornecimento e religação do serviço.

Outra proposta é que o aparelho permita que o consumidor visualize o montante de energia consumida, identifique o posto tarifário corrente e as informações sobre a continuidade do fornecimento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições